Páginas

terça-feira, 26 de julho de 2011

Gente Invisivel


Parece que a Invisibilidade Involuntária Espontânea Humana acontece regularmente com várias pessoas no mundo todo. Em todos os casos a pessoa está fisicamente presente, mas não pode ser vista ou ouvida. O mundo continua perfeitamente normal aos olhos da pessoa invisível que normalmente não percebe quando está invisível, quando o processo se manifesta.
Num dia qualquer de 1987, Peter, um homem de 37 anos que morava na cidade de Gloucestershire, na Inglaterra, estava numa festa com a namorada e um grupo de amigos. Em certo momento, ele subiu para o segundo andar da casa para ir ao banheiro. Uma mulher o seguiu com a mesma intenção, mas deixou que Peter entrasse primeiro e ficou esperando sua vez junto à porta do toalete. O homem fez lá o que tinha de fazer e saiu, fechando a porta. Desceu as escadas e foi ao encontro de alguns amigos na festa. Começou a conversar com eles, mas, estranhamente, ninguém lhe deu bola. Dirigiu-se então à namorada e pediu um cigarro. Mais uma vez, foi completamente ignorado.
Peter começou a ficar irritado. Achava que todos haviam combinado uma brincadeira – que, aliás, estava indo longe demais. Decidiu subir novamente para o segundo andar e encontrou ali a tal mulher, ainda à porta do banheiro. Quando o viu, ela fez uma cara de surpresa. “Ela pensava que eu ainda estava no banheiro”, relatou mais tarde. Peter desceu de novo as escadas e tudo parecia ter voltado ao normal: os amigos e a namorada conversaram com ele como se nada tivesse acontecido. Ele perguntou aos acompanhantes por que o haviam ignorado. Todos juraram que não o haviam visto nem ouvido minutos atrás.
Incrível? Não é o que a pesquisadora americana Donna Higbee acha.Mas o que acontece?Donna pegou a explicação emprestada do manual de uma fraternidade esotérica, é que, quando a essência do espírito se concentra em muitos minúsculos pontos de energia elétrica, sob determinadas condições, ela consegue se materializar em elétrons. Uma nuvem de elétrons livres é capaz de absorver toda a luz que entra nela – a luz não reflete nem sofre refração. Assim, os olhos do observador não conseguem ver a pessoa envolta por essa nuvem de elétrons. Simples assim.

O parapsicólogo brasileiro Oscar Gonzalez-Quevedo, presidente do Centro Latino-Americano de Parapsicologia (Clap), tem outra explicação. Para ele, o fenômeno pode ser uma quase experiência de bilocação – como o nome diz, estar em dois lugares ao mesmo tempo. “A pessoa pode emanar ectoplasma e formar uma espécie de fantasma de si mesma”, diz Quevedo. Ectoplasma, para quem não sabe, é nossa energia corporal, transformada e exteriorizada, de forma que é visível para os outros. No caso da invisibilidade humana, o ectoplasma pode ter-se formado, mas não ficado completamente visível. O observador então não enxerga a pessoa – que, na verdade, não está lá, mas sim a pelo menos 50 metros do local do fenômeno.

3 comentários:

  1. Se você ama ou já amou alguém,por favor leia isso.De verdade,preciso de ajuda,eu amo uma mulher,a amo mais do que tudo,estamos vivendo longe um do outro,já planejamos tudo,para nos vermos,porém sempre algo vem e da errado.Sou jovem 18 anos,mas estou enlouquecendo,preciso dela em minha vida,ela mora no sudeste do país,enquanto eu moro no norte.Estou atrás de emprego agora,penso em largar minha faculdade,estou disposto a praticamente tudo,qualquer coisa para trazê-la para minha vida,o que me prende é a questão financeira,não estou pedindo dinheiro,peço apenas ajuda,conselhos,qualquer coisa,faço tudo,qualquer coisa,qualquer loucura,para trazê-la a mim.Já não sei mais o que fazer,quem ama,sabe que ficar longe é sofrido,demais.Quem quiser saber algo mais de minha historia,me mande um email,sei que vou ser taxado de louco,vão me xingar,chamar de idiota talvez.Isso não é uma brincadeira,de forma alguma,apenas um homem louco por uma mulher,e que não sabe mais o que fazer.Obrigado de verdade se leu isso!Eu não vou desistir da minha luta!
    beziq18@gmail.com

    ResponderExcluir
  2. Bem... termine a faculdade e depois vá para lá... hoje em dia com a internet fica mais facíl contato.

    Sei q não ajuda e q provavelmente nem vai ler isso mas...
    boa sorte.

    ResponderExcluir
  3. Amigo isso é efeito de drogas, tome um LSD e você ficará igual ao nosso companheiro que foi ao banheiro e ficou invisível.

    ResponderExcluir